Últimas Notícias

Netflix planeja aumentar número de produções originais!


Fato é que a Netflix possui uma grande variedade de conteúdo original para os fãs escolherem, mas parece que para a gigante do serviço de streaming, ainda está pouco.

Um novo estudo da Ampere Analysis (via The Hollywood Reporter) revelou que a Netflix pretende dobrar seu número de filmes e séries originais. O estudo revelou que a Netflix está planejando encomendar mais de 250 novas produções, o que iria aumentar mais ainda o seu catálogo.

Em comparação, o Amazon Prime Video atualmente possui 105 séries originais.

De acordo com Ampere, essas novas produções da Netflix serão mais baseadas no gênero, como uma forma de “manter o foco nos gêneros juvenis de comédia e ficção científica, que têm um histórico de sucesso para a empresa”. Apenas 17% do conteúdo original da Netflix será classificado como série dramática, comparado aos 29% da Amazon.

Para aqueles que estão acompanhando a últimas séries originais da Netflix (pelo menos as relacionadas ao mundo dos quadrinhos e da ficção científica), isso provavelmente não é nenhuma surpresa. A empresa tem diversas adaptações geek, incluindo Locke & Key, The Umbrella Academy, Jupiter's Legacy e Avatar: O Último Mestre do Ar. A Amazon também tem algumas séries nerds originais planejadas, incluindo The Boys, Invincible, Transuman, East of West, Galaxy Quest, The Dark Tower e uma série prequel de O Senhor dos Anéis.

Mas, considerando as tendências recentes em torno do Netflix, e do mundo do streaming como um todo, esse aumento do conteúdo original faz sentido. YouTube, Apple e Facebook começaram a entrar no jogo, com uma soma de 65 títulos originais entre eles. O serviço da Disney vai trazer 19 novas séries originais, enquanto o recém-lançado DC Universe anunciou seis até agora.

Todos os principais participantes expandiram o número de produções originais em face de um mercado cada vez mais competitivo, explicou Richard Cooper, analista da Ampere, no relatório. "O que é interessante é o perfil de público diferente que cada um dos serviços parece estar segmentando com o conteúdo original deles, sugerindo que eles estão visando diferentes nichos dentro do mercado de SVOD."

O que você acha dos planos da Netflix de dobrar seu conteúdo original? Deixe nos comentários abaixo!


Escrito por

Nenhum comentário