BOMBA! l Disney está negociando compra de boa parte do 21th Century Fox!

De acordo com o CNBC, a 21th Century Fox tem mantido negociações para vender a maior parte da empresa para a Walt Disney Co., deixando a empresa de mídia fortemente focada em notícias e esportes, de acordo com pessoas familiarizadas com a situação.
Para a Fox, a vontade de se envolver em negociações de vendas com a Disney decorre de uma crescente crença entre a alta administração que a escala na mídia é de importância imediata e não há um caminho para ganhar essa escala no entretenimento através da aquisição. Acredita-se que a empresa acredite que um grupo de propriedades mais focado em torno de notícias e esportes poderia competir de forma mais efetiva no mercado atual.

Para a Disney, a oportunidade de assumir o controle de outro estúdio de cinema e ativos significativos de produção de TV, uma vez que prepara uma oferta de transmissão de entretenimento direto ao consumidor, é atraente, assim como a exposição significativa da Fox aos mercados internacionais, como o Reino Unido, a Alemanha e a Itália - ambos através de suas redes e 39% de propriedade da Sky. A Disney anunciou recentemente que tirará todos os seus filmes da plataforma Netflix e estabelecerá duas ofertas diretas para o consumidor: uma para esportes e uma para suas principais franquias, como "Star Wars" e Marvel.

Isso também significaria que todas as principais propriedades da Marvel Comics que a Fox possui - incluindo X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool - poderiam vir para a Marvel Studios, abrindo a porta para combinar esses vários personagens e universos com o Universo Marvel dos cinemas.
Muito ainda não está claro neste ponto, incluindo se este acordo realmente acontecerá e, se acontecer, a Disney continuaria o histórico da Fox de fazer filmes de super-heróis +18 ou isso se tornaria uma coisa do passado? E o que a consolidação significaria para a diversidade no cinema? Com menos um um estúdio de cinema arriscando em histórias ousadas, os artistas sofreriam?
Os manteremos informados a medida que surgirem novas informações.
Nenhum comentário